As lentes multifocais são projetadas para fornecer uma visão mais clara e nítida em várias distâncias diferentes, permitindo que o usuário veja objetos próximos, intermediários e distantes com mais facilidade e as transições entre as diferentes distâncias acontecem de uma maneira suave e gradual.
As lentes multifocais são uma boa opção para pessoas que têm dificuldade em ver objetos próximos e distantes. Elas são frequentemente usadas por pessoas que têm presbiopia, uma condição ocular que ocorre naturalmente com o envelhecimento e pode tornar a leitura e outras atividades de perto mais difíceis. Também são uma boa opção para pessoas que têm miopia, hipermetropia ou astigmatismo e querem corrigir a visão em várias distâncias, sem precisar trocar de óculos.
Uma desvantagem é que algumas pessoas podem levar semanas nesse processo de adaptação às lentes multifocais. Mas fica aqui uma dica: diante de todas essas vantagens, vale a pena o esforço nesse processo de adaptação.
E claro, é importante reforçar que conversar com o seu oftalmologista para determinar qual a melhor opção de correção visual para o seu caso é sempre o melhor caminho.
Dr. Peter é formado pela Universidade Federal do Paraná e tem especialização em Oftalmologia pelo Hospital de Clínicas do Paraná. É mestre em Oftalmologia e Ciências Visuais pela Universidade Federal de São Paulo. Se aperfeiçoou no Brasil e no exterior em Cirurgia de Catarata a Laser e Cirurgia Refrativa. É colaborador do serviço de residência do Hospital de Olhos do Paraná, onde atua como médico preceptor e cirurgião. Dedica-se ao aperfeiçoamento científico estando atualizado na comunidade científica e participa dos maiores congressos na área.
CRM-PR 25.014 / RQE 17417
Junte-se a nossa lista para receber dicas sobre oftalmologia por e-mail
Junte-se a nossa lista para receber dicas sobre oftalmologia por e-mail