O estrabismo é um desvio ocular que atinge entre 2 e 4% da população. Um novo método menos invasivo, a técnica fórnice, pode ser encontrado em poucos lugares no Brasil, entre eles, Curitiba.
Trata-se de uma técnica para correção de estrabismo minimamente invasiva, recomendada no tratamento de crianças e jovens.
Saiba mais na entrevista da Dra Dayane Issaho, oftalmologista especialista em oftalmopediatria e estrabismo, à radio CBN Curitiba.
https://cbncuritiba.com/novo-metodo-de-correcao-de-estrabismo-esta-disponivel-em-curitiba/
Paciência e carinho com as crianças são algumas das características da Dra Dayane Issaho. Ela concluiu a residência médica em Oftalmologia na Universidade Federal do Paraná em 2013. Em 2014 mudou-se para Dallas, nos Estados Unidos, para participar de outro fellowship nas áreas de Estrabismo e Oftalmologia voltada para crianças no Children’s Medical Center da Universidade do Texas (UT Southwestern), um dos mais importantes hospitais pediátricos do mundo. Em 2018 concluiu Doutorado e em 2020 pós-doutorado em Oftalmologia e Ciências Visuais pela Universidade Federal de São Paulo.
CRM-PR 27.045 / RQE 2874
Junte-se a nossa lista para receber dicas sobre oftalmologia por e-mail
Junte-se a nossa lista para receber dicas sobre oftalmologia por e-mail