A campanha Junho Violeta, apoiada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, foi criada para conscientizar sobre a prevenção do Ceratocone, doença ocular degenerativa da córnea que, segundo estimativas, afeta uma a cada 2 mil pessoas no Brasil.
Trata-se de uma doença progressiva, que aparece com mais frequência em adolescentes entre 13 e 18 anos. A causa está, muitas vezes, relacionada ao simples ato de coçar os olhos.
Quem explica é o oftalmologista Peter Ferenczy em entrevista à rádio CBN Curitiba, confira!
https://cbncuritiba.com/saiba-o-que-e-o-ceratocone-e-como-prevenir-essa-doenca-ocular/?fbclid=IwAR0eYG9hN-Yk9UxlSKIysRl7qolDe2uX0xJpbmI4K6Badue9dEsuctKOd2Y
Dr. Peter é formado pela Universidade Federal do Paraná e tem especialização em Oftalmologia pelo Hospital de Clínicas do Paraná. É mestre em Oftalmologia e Ciências Visuais pela Universidade Federal de São Paulo. Se aperfeiçoou no Brasil e no exterior em Cirurgia de Catarata a Laser e Cirurgia Refrativa. É colaborador do serviço de residência do Hospital de Olhos do Paraná, onde atua como médico preceptor e cirurgião. Dedica-se ao aperfeiçoamento científico estando atualizado na comunidade científica e participa dos maiores congressos na área.
CRM-PR 25.014 / RQE 17417
Junte-se a nossa lista para receber dicas sobre oftalmologia por e-mail
Junte-se a nossa lista para receber dicas sobre oftalmologia por e-mail