Clima seco e baixa umidade do ar aumenta risco de doenças oculares como síndrome de olho seco e conjuntivites

6 de agosto de 2021

Curitiba enfrenta um dos invernos mais rigorosos dos últimos tempos. Os termômetros chegaram a registrar 2 graus negativos, e a tendência é que o frio se intensifique ainda mais. Segundo a MetSul Meteorologia, uma massa de ar polar está se aproximando do Paraná e pode ser uma das mais severas deste século, com as temperaturas podendo chegar a -6ºC. Muitos não sabem, mas as baixas temperaturas podem causar também vários problemas de visão. “O frio intenso estimula muito os quadros de alergia. Com isso, nós levamos com uma frequência maior as nossas mãos aos olhos, no ato de coçar. Isso, aliado à baixa umidade do ar e o clima seco, pode ocasionar várias doenças oculares”, afirma o oftalmologista do Hospital de Olhos do Paraná, Dr. Peter Ferenczy.

Confira a entrevista do Dr Peter na íntegra:

https://www.bemparana.com.br/noticia/clima-seco-e-baixa-umidade-do-ar-aumenta-risco-de-doencas-oculares-como-sindrome-de-olho-seco-e-conjuntivites#.YQ3dqS_5Q1J

Dr. Peter Ferenczy

Dr. Peter é formado pela Universidade Federal do Paraná e tem especialização em Oftalmologia pelo Hospital de Clínicas do Paraná. É mestre em Oftalmologia e Ciências Visuais pela Universidade Federal de São Paulo. Se aperfeiçoou no Brasil e no exterior em Cirurgia de Catarata a Laser e Cirurgia Refrativa. É colaborador do serviço de residência do Hospital de Olhos do Paraná, onde atua como médico preceptor e cirurgião. Dedica-se ao aperfeiçoamento científico estando atualizado na comunidade científica e participa dos maiores congressos na área.

CRM-PR 25.014 / RQE 17417

outras postagens

Entre na nossa lista

Junte-se a nossa lista para receber dicas sobre oftalmologia por e-mail

E-mail cadastrado com sucesso

Entre na nossa lista

Junte-se a nossa lista para receber dicas sobre oftalmologia por e-mail

E-mail cadastrado com sucesso

Pin It on Pinterest