O desejo por cílios longos e salientes é evidente há muito tempo na história da civilização. Cleópatra que o diga.
Está em alta nos salões de beleza e clínicas de estética o alongamento dos cílios, seja em apliques únicos ou cílios fio a fio. A indústria farmacêutica também tem trabalhado nessa área nos últimos anos.
Existe no mercado uma medicação que primariamente é utilizada para tratar Glaucoma, mas que tem como efeito secundário aumentar o tamanho e o volume dos cílios. Muitas mulheres têm obtido resultados bastante satisfatórios com a nova medicação. Já existe uma máscara para cílios que vem com a medicação em sua composição, e funciona como um rímel com fatores de crescimento.
O que nos preocupa, como oftalmologistas, é o uso indiscriminado de colírios para tal finalidade.
Efeitos colaterais são efeitos paralelos, de menor poder, de muitas drogas. Sem a individualização da dose, modo de uso e definição da existência de contraindicações, este pode se tornar um hábito de consequências graves a saúde ocular.
Portanto, se você quer saber mais sobre como alongar seus cílios sem os apliques? Consulte seu oftalmologista!
Dr. Peter é formado pela Universidade Federal do Paraná e tem especialização em Oftalmologia pelo Hospital de Clínicas do Paraná. É mestre em Oftalmologia e Ciências Visuais pela Universidade Federal de São Paulo. Se aperfeiçoou no Brasil e no exterior em Cirurgia de Catarata a Laser e Cirurgia Refrativa. É colaborador do serviço de residência do Hospital de Olhos do Paraná, onde atua como médico preceptor e cirurgião. Dedica-se ao aperfeiçoamento científico estando atualizado na comunidade científica e participa dos maiores congressos na área.
CRM-PR 25.014 / RQE 17417
Junte-se a nossa lista para receber dicas sobre oftalmologia por e-mail
Junte-se a nossa lista para receber dicas sobre oftalmologia por e-mail