Blefaroplastia: A cirurgia das pálpebras

25 de agosto de 2016
blefaroplastia_ocular

Com o passar dos anos o nosso corpo começa a mostrar os primeiros sinais de cansaço. E com os nossos olhos não é diferente. O acúmulo de pele e bolsas nas pálpebras mudam a nossa aparência e passam a impressão de um processo de envelhecimento acelerado.

Além disso, esse excesso de pele pode afetar a saúde dos seus olhos. Principalmente se for nas pálpebras, dando um aspecto de caídas. Elas são importantes barreiras protetoras contra fatores externos dos nossos olhos, e em casos onde há perda significativa da sua elasticidade, pode ocorrer um deslocamento inferior e afetar o eixo visual.

Quando diagnosticado esse problema pelo seu oftalmologista, uma alternativa para o tratamento seria a plástica ocular, também conhecida como Blefaroplastia.

Um método cirúrgico que remove o excesso de tecido e gordura, das pálpebras inferiores e superiores. Renovando a aparência do paciente lhe permitindo um aspecto mais jovial.

É importante destacar que a Blefaroplastia não corrige o excesso de pele na lateral ou ao redor dos olhos, os famosos “pés de galinha”.

Prática e segura a Blefaroplastia retira apenas o excesso. Mesmo sendo um procedimento simples, ela requer preparo e conhecimento técnico e por este motivo não é uma técnica realizada por cirurgiões plásticos.

Outro importante detalhe é a realização de um exame oftalmológico completo antes da realização da cirurgia. Nesse exame, o oftalmologista consegue determinar como esta a saúde dos seus olhos bem como avaliar a a possibilidade de alguma risco cirúrgico.

Realizada a partir de pequenas incisões é um processo que além de recuperar a capacidade visual, melhora a aparência e as cicatrizes que ficam são quase imperceptíveis. Permitindo ao paciente sair da cirurgia com os olhos abertos e enxergando normalmente.

Além da Blefaroplastia, outro tratamento que pode ser utilizado na região dos olhos é a toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox. Mas esse é assunto para outro texto.

Dr. Peter é formado pela Universidade Federal do Paraná e tem especialização em Oftalmologia pelo Hospital de Clínicas do Paraná. É mestre em Oftalmologia e Ciências Visuais pela Universidade Federal de São Paulo. Se aperfeiçoou no Brasil e no exterior em Cirurgia de Catarata a Laser e Cirurgia Refrativa. É colaborador do serviço de residência do Hospital de Olhos do Paraná, onde atua como médico preceptor e cirurgião. Dedica-se ao aperfeiçoamento científico estando atualizado na comunidade científica e participa dos maiores congressos na área.

Hospital de Olhos do Paraná
Rua Coronel Dulcídio, 199 - 1º andar
Batel, Curitiba, Paraná
CEP 80.420-170

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER.

Powered by TNBstudio

Entre en contato