A imagem acima exemplifica as definições de contraste.
Artigo fonte: Ophthalmology and Art: Simulation of Monet’s Cataracts and Degas’ Retinal Disease. Michael F. Marmor, MDArch Ophthalmol. 2006;124(12):1764-1769
Hoje em dia não é preciso conviver tanto tempo com a catarata atrapalhando sua visão e nem ter tanto receio da cirurgia como o pintor Monet. Atualmente existe muita tecnologia envolvida na correção cirúrgica da catarata, capaz de proporcionar resultados excelentes.
Quer saber mais sobre o que é catarata e como é feito o diagnóstico? Acesse nosso post “Catarata – Como eu vejo bem de perto e longe?”.
Dr. Peter é formado pela Universidade Federal do Paraná e tem especialização em Oftalmologia pelo Hospital de Clínicas do Paraná. É mestre em Oftalmologia e Ciências Visuais pela Universidade Federal de São Paulo. Se aperfeiçoou no Brasil e no exterior em Cirurgia de Catarata a Laser e Cirurgia Refrativa. É colaborador do serviço de residência do Hospital de Olhos do Paraná, onde atua como médico preceptor e cirurgião. Dedica-se ao aperfeiçoamento científico estando atualizado na comunidade científica e participa dos maiores congressos na área.
CRM-PR 25.014 / RQE 17417
Junte-se a nossa lista para receber dicas sobre oftalmologia por e-mail
Junte-se a nossa lista para receber dicas sobre oftalmologia por e-mail