Como medir a pressão ocular em crianças

22 de abril de 2019

Primeiramente, é importante saber que pressão intraocular não é a mesma coisa que pressão arterial. A pressão elevada dentro do olho pode comprometer a vascularização do pólo posterior dos olhos, causando uma doença do nervo óptico conhecida como. glaucoma

A medida da pressão intraocular é uma etapa muito importante do exame oftalmológico. E é possível realizá-la mesmo em bebês e sem necessidade de sedação para o exame!

A medida da pressão ocular muitas vezes é uma etapa não realizada em um exame infantil, devido à dificuldade de colaboração dos pequenos. Os métodos de maior acurácia são os de contato, mas possuem o inconveniente da necessidade de uso de colírio anestésico e corantes para sua aferição. O aparelho utilizado para a aferição chama-se tonômetro, e é suavemente encostado na córnea para que se possa chegar ao valor da pressão intraocular. Em crianças e pacientes com alterações neurológicas, esta etapa do exame pode causar medo e desconforto.

iCare é um equipamento lançado há pouco anos que permite a medida da pressão ocular de forma rápida, indolor e sem necessitar de colírios. É ideal para crianças, pacientes com atraso neurológico ou qualquer pessoa que simplesmente tenha pavor daquele soprinho nos olhos quando vai ao oftalmologista.

Converse com um oftalmopediatra para saber mais!

Hospital de Olhos do Paraná
Rua Coronel Dulcídio, 199 - 1º andar
Batel, Curitiba, Paraná
CEP 80.420-170

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER.

Powered by TNBstudio

Entre en contato

[recaptcha]