Celulite nos olhos

13 de dezembro de 2018
celulite nos olhos

Todos já ouviram falar em celulite. Mas quando se trata de celulite na área dos olhos, não são aqueles furinhos indesejáveis que as mulheres têm nas pernas e bumbum.

Celulite ocular é uma infecção grave da pele e tecidos subjacentes na área dos olhos e que deve ser tratada em caráter de urgência!

A celulite ocular é um processo relativamente comum em crianças. A porta de entrada da bactéria na pele pode ser um hordéolo (terçol), alguma lesão na pele da pálpebra ou mesmo um quadro de sinusite.

As pálpebras começam a ficar inchadas, avermelhadas, dolorosas e com aumento de temperatura. Muitas vezes pode-se confundir o quadro com conjuntivite. Existem dois tipos de celulite ocular:

Celulite pré-septal: a infecção está restrita à pele das pálpebras. Em geral estes casos são tratados com antibiótico via oral e anti-inflamatório.

Celulite orbitária: a infecção se estende aos tecidos mais profundos da órbita. Em caso de suspeita de celulite orbitária, exames de imagem são realizados, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Estes exames mostram o quão profunda está a infecção. Estes casos exigem internamento para tratamento com antibiótico endovenoso, já que há risco de complicações como meningite e outras afecções do sistema nervoso central.

Em casos de celulite ocular, o diagnóstico e tratamento precoces são fundamentais e devem ser feitos por um especialista. Em caso de dúvida, um oftalmopediatra deverá ser consultado.

Hospital de Olhos do Paraná
Rua Coronel Dulcídio, 199 - 1º andar
Batel, Curitiba, Paraná
CEP 80.420-170

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER.

Powered by TNBstudio

Entre en contato

[recaptcha]