Veja 3 brinquedos que podem causar sérios danos oculares

27 de novembro de 2017
danos oculares

A American Academy of Ophthalmology publicou recentemente um alerta aos pais em relação a 3 brinquedos que podem causar sérios danos oculares.

Fiquem atentos! A recomendação é que os pais evitem comprar os seguintes brinquedos:

1. Arco e flecha

Mesmo que os brinquedos sejam feitos de espuma e plástico, o impacto com os olhos pode causar severas lesões, como lacerações da córnea, que podem afetar permanentemente a visão.

2. Armas de pressão

A força das balas de pressão pode levar ao descolamento de retina, perfuração ocular e catarata traumática. Esse tipo de brinquedo é um sério risco para cegueira.

 

3. Dardos

O impacto com os olhos pode causar sangramento intraocular (hifema), lacerações corneanas, perfuração ocular, entre outras lesões graves que podem levar à perda da visão.

Dardos
Se os seus filhos brincam com algum desses brinquedos, assegure-se de que sempre utilizem óculos protetores com lentes de policarbonato, desta forma evita-se acidentes oculares e as crianças divertem-se de forma segura.

 

Dra Dayane Issaho é oftalmologista pela Universidade Federal do Paraná. Fez especialização em Oftalmopediatria e Estrabismo na Universidade Federal de São Paulo e na University of Texas Southwestern em Dallas, EUA. Possui Doutorado em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo. É preceptora do setor de estrabismo da Residência médica do Hospital de Olhos do Paraná. Possui ampla experiência no atendimento oftalmológico infantil e no tratamento clínico e cirúrgico do estrabismo.

Hospital de Olhos do Paraná
Rua Coronel Dulcídio, 199 - 1º andar
Batel, Curitiba, Paraná
CEP 80.420-170

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER.

Powered by TNBstudio

Entre en contato