Médica do HOPR defende tese em SP e é aprovada por unanimidade

4 de Abril de 2018
tese

A médica oftalmologista do Hospital de Olhos do Paraná, Dra. Dayane Issaho, foi aprovada por unanimidade pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com a tese de Doutorado intitulada “Alterações Genéticas e Abordagem Terapêutica na Esotropia Congênita” (desvio convergente dos olhos que ocorre em crianças). A orientadora foi a também oftalmologista Dra. Denise de Freitas. Compuseram a banca, ainda, os Drs. Mauro Goldchmitt, Andrea Zin, Célia Nakanami e Mônica Cronemberger.

O trabalho da Dra. Dayane rendeu três publicações em renomadas revistas científicas internacionais e foi apresentado em congressos de Oftalmologia no Brasil e nos Estados Unidos.

Uma das etapas da tese da médica trata de estudo com resultados inéditos na genética do estrabismo entre crianças. Outras duas publicações na área, de autoria da Dra. Dayane, referem-se ao tratamento cirúrgico precoce do estrabismo e ao emprego da toxina botulínica no tratamento da doença entre bebês.

Texto originalmente disponível em: http://hospitaldeolhosdoparana.com.br/2018/04/03/medica-do-hospital-de-olhos-do-pr-defende-tese-de-doutorado-em-sp-e-e-aprovada-por-unanimidade/

O Portal da Visão Curitiba é um espaço de compartilhamento de notícias e informações sobre a oftalmologia, oftalmopediatria e assuntos de interesse para a área.

Hospital de Olhos do Paraná
Rua Coronel Dulcídio, 199 - 1º andar
Batel, Curitiba, Paraná
CEP 80.420-170

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER.

Powered by TNBstudio

Entre en contato